Naquela época (1984, 1985...) nós tínhamos 14 ou 15 anos.
Na época, eu namorava o Cícero*, mas nas férias a gente não ficava junto. Ele ia pra praia com os pais dele e eu ia pra praia com os meus pais ou com a Bitt pra casa de Remanso. O mais legal é que mesmo assim nós éramos tri fiéis um ao outro... Muito mesmo!!
Mesmo quando a gente não estava "namorando firme", eu e a Bitt raramente "ficávamos" com alguém (lembrando que ficar naquela época significava somente dar uns beijinhos e uns amassos). É incrível, mas, nessa época, não fazíamos isso porque quem ficava com muitos guris era considerada "galinha". Kkkkkkk Nós até queríamos "ficar" com alguns, mas tínhamos medo de ficar mal falada. Kkkkkkk
* Nome fictício.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
sábado, 18 de dezembro de 2010
Férias...
Já vi que não terá jeito...
A Bitt não vai escrever por enquanto.
Então, eu vou!! ;-)
Principalmente porque a partir de hoje eu estou de férias. Eba!!!
Falando em férias e pensando em férias, eu logo me lembrei de escrever sobre o que eu e a Bitt fazíamos nas férias naquela época de 1984, 1985...
Tínhamos naquela época - porque estávamos no 2° Grau (atualmente se chama ensino médio) - dois períodos de férias no ano. Em julho e em janeiro e fevereiro (as aulas só começavam em março).
Em julho, eu e a Bitt sempre íamos para o sítio. O sítio era muito show!! Era um condomínio de sítios em Taquara. Lá havia uma cabana, um chalezinho de madeira tudo de bom. No condomínio tinha piscina, mas a gente só usava a piscina quando íamos pro sítio no verão (por motivos óbvios).
Mas era em janeiro e fevereiro que aproveitávamos mais... Íamos para Remanso Beach. A casa da praia era muito legal porque tinha muitas opções. Tínhamos Ping pong, Fla-flu, baralho, jogos de tabuleiro, entre outros... A gente reunia a galerinha da praia e íamos para casa de um e de outro e ficávamos lá a noite toda jogando e se divertindo muito. Os pais deixavam, pois sabiam com quem estávamos e que estávamos em segurança.
Os amigos da praia (já era uma turma) se davam muito bem, principalmente porque não víamos aqueles amigos durante todo o ano e era sempre uma expectativa encontrar o pessoal. A gente só falava com eles, durante o ano, através de algumas cartas (sim, cartas enviadas pelo correio). Por telefone era impossível, porque alguns moravam no interior e era muuuuuito caro ligar para eles durante o ano. Não há necessidade de dizer, mas digo, que não havia internet e outras formas de comunicação.
Nos finais de semana a gente dava um jeito de sair, ir para as festas jovens (assim chamavam as festas dos clubes) da praia. Os pais deixavam (às vezes) a gente ir, mas tinham de se dispor a levar e a buscar a galera toda. E a gente nesta idade voltava cedo pra casa. Era inimaginável voltar depois das duas da manhã, até porque as festas começavam bem mais cedo...
Tenho mais para contar, mas paro por aqui pra não postar algo muito longo... Amanhã, ou segunda, continuo contando daqui... Conto sobre as paquerinhas e os namorados nas festas da praia!
;-)
- Posted using BlogPress from my iPad
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Tratinhos com o universo!!
Não sei se isso acontecia com vocês, mas eu e a Bitt sempre fazíamos tratinhos quando éramos adolescentes.
Os tratinhos eram uma espécie de acordo com o universo (risos). Isto mesmo!! Os tratinhos funcionavam da seguinte forma: "se tal coisa acontecer é porque tal coisa também irá acontecer." Explico... por exemplo, se nós quiséssemos ter certeza se poderíamos ir numa festa diríamos: se o fulano vier aqui em casa hoje (segunda) é porque a mãe vai deixar a gente ir na festa no sábado. Ou, se eu ver um avião passando é porque vou poder ir à festa.
Agora, não me pergunte como isso (o acordo: o negócio que deveria acontecer) surgia na nossa cabeça (risos). O fato é que muitas vezes dava certo... e o fulano aparecia mesmo na segunda... O avião passava na hora exata... Hehehehe Isso dava maior segurança para que tivéssemos certeza de que iríamos na festa de sábado. Mas se o fulano não aparecesse, ou o avião não passasse, nem criávamos grandes expectativas em relação a festa de sábado. Hehehe
Coisas de adolescente!!!!? Será!?
Confesso que eu ainda faço esse tipo de tratinho com o universo, até hoje... (e a Bitt me confessou que também faz!)
;-)
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Contextualizando o momento deste blog...
Como já havíamos anunciado, decidimos, eu e a Bitt, que iríamos "desencavar" nossas memórias e escritos... Para isso, retomaríamos os registros de diários (cadernos e agendas), escritos há muito tempo atrás.
Acredito que é fundamental dizer a vocês que na época - que já começamos a relembrar - tínhamos entre 15 e 20 anos (mais ou menos de 1984 a 1990) e, então, é natural que as falas sejam intensas (como boas escorpianas que somos... risos!) É claro que vamos tomar muito cuidado para não expor o nome de ninguém, mas é inevitável que muitos dos nossos amigos se reconheçam em algumas personagens que aqui aparecerão.
Importante dizer também que, atualmente, somos mulheres de quarenta, identificadas com as novas gerações e as novas formas de relacionamento e comunicação entre as pessoas.
Comentem nossas postagens, questionem, critiquem...
;-)
sábado, 11 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Mais um “post" sobre os shows do passado...
Mais shows descritos no Diário...
O Atlântida Rock Sul Concert
aconteceu em 19/10/1985
e reunia as seguintes bandas:
- Taranatiriça
- Urubu Rei
- Ira
- Legião Urbana
- Ultraje a Rigor
Obs.: Os links são somente ilustrativos.
Ao lado, foto com trechos escritos no Diário, comentando sobre os shows...
Neste “festival", eu e a Claudia (Bitt) fomos juntas... Além de nós duas, foram também a irmã e o namorado da Bitt.
As músicas “Será” e “Geração Coca-Cola” foram destaque no show do Legião Urbana.
No show do Ultraje a Rigor tiveram destaque as músicas "Rebelde sem causa” e “Fazer um bolo contigo” (juro pra vocês que eu procurei essa música e não achei em nenhum disco do Ultraje a Rigor - risos).
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Diários - registros de adolescência
Peguei os meus diários para começar a pesquisa... e elaborar os textos para o nosso Blog.
Peguei um que data de 19/09/1986 a 13/02/1987 (assim mesmo, bem organizado e catalogado - risos).
O diário é um caderno de capa dura, do Garfield, que a Cláudia (Bitt) me deu de presente. Ela mesma escreveu a introdução do diário, "dizendo" para ele (diário) que cuidasse bem de mim (Dibby) e guardasse os meus segredos (só até agora - risos).
Ingresso do Show Legião Urbana Set - 1986 |
Na segunda página do diário, encontrei um ingresso do show do Legião Urbana. Data: 20/09/86 - Local: Gigantinho - Porto Alegre. O ingresso custou Cz$ 90,00 (noventa cruzados). Era uma promoção da Atlântida FM e a realização era da DC Set. Eis a foto:
No diário havia vários comentários a respeito do show. Escrevi que tava muito bom! (risos) Pudera, fui acompanhada do, então, namorado (mas isto merece um texto a parte - risos) Mas o destaque maior era para o pessoal que encontrei no show. Vários amigos e colegas do Colégio (2º Grau, na época) estavam presentes. Mas, a Bitt não foi neste show... Nem sei bem o porquê.
Começamos bem!! Acho que vamos nos divertir muito com tudo isso!!
Até a próxima postagem!!!
Dibby
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Mulheres de 40, revisitando sua adolescência...
Faz muito tempo que eu (Dibby) e a Bitt queríamos digitalizar nossos diários... Nossos escritos de adolescência, escritos diariamente. ;-) Vamos fazer o possível para publicar algumas ideias (antigas, mas atuais!) que escrevemos no passado, em cadernos guardados a sete chaves e que agora serão publicados e criarão nova vida... hehehe Que tal? Mulheres de 40, revisitando sua adolescência... suas histórias, seus medos, seus amores, suas conquistas, seus segredos... Fiquei empolgada!!
Um beijo a todos e a todas!
Dibby
Assinar:
Postagens (Atom)