terça-feira, 30 de junho de 2009

Uma coisa de cada vez

ENQUANTO O MEU TEXTO NÃO VEM (RISOS!), COLOCO ESTE do Autor: Paulo Roberto Gaefke.
FOI A AMIGA JOELMA QUE ME ENVIOU E RETRATA A NOSSA SUPER CORRERIA E ANSIEDADE...



É estranho falar sobre imediatismo, mas é um assunto que algumas pessoas estão
despertando e escrevendo ou pesquisando sobre, porque perceberam que o consumo de calmantes e remédios para depressão, ansiedade e fobias tem aumentado tanto que algo de errado, algo de esquisito está havendo nesta sociedade.

Ora, tem mães e pais massacrando filhos com tanta atividade, tipo: escola de inglês (grátis o espanhol), ballet clássico, jazz (grátis forró ou outra dança da moda), matemática de reforço, redação e grego, fora natação, volley e agora tênis. Olha o imediatismo ai gente! Já transferimos para nossos filhos a nossa ansiedade e queremos vê-los formados antes dos 14, digo 12, ou será aos 10 anos?

Até 5 anos atrás você para ter um saldo no banco, precisava ir até lá, enfrentar uma bela fila, só para ver o saldo, hoje, se a conexão da Internet estiver meio lenta (isso significa esperar alguns segundos a mais) já começamos a gritar, dar murros na mesa, e reclamar. No trânsito então, é de deixar qualquer sociólogo de cabelo em pé, mesmo se for careca...tanta pressa para acabar em casa fazendo o que? reclamando dos filhos, do trabalho, do marido, da esposa, da sogra...

No amor então, melhor nem comentar, basta que você pense em quanto tempo começou e terminou o seu último relacionamento, ou de alguma pessoa conhecida sua? Lembre, do aperto de mão para o beijo demorou quanto tempo? Do beijo para a cama? Da cama para a decepção? Da decepção para o fim?

TEMPO!!!!!!!!!! DESACELERAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Arranje tempo para você, para ser feliz, de que adianta tanto conhecimento NESTA CABEÇA se o seu "eu" está carente de uma palavra, de um afago? Que adianta tantos trabalhos se o seu "eu" quer se sentir útil de verdade? Que adianta tanta comida "fast" se a sua saúde só se "food"?

Tenha dó de você, misericórdia de sua família, piedade dos seus filhos. VIVA UM DIA DE CADA VEZ. Resolva um problema de cada vez, para não ficar deixando tudo pela metade, tudo pelo caminho.

Faça pouco, mas este pouco, faça BEM, concentrado e entregue. Foco no presente.

Ame mais, solte-se mais, não tenha medo de enfrentar seu desejo de ser feliz e ficar ao lado de quem ama...

Mat 6:34 - "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

Autor: Paulo Roberto Gaefke