sábado, 18 de dezembro de 2010

Férias...

Já vi que não terá jeito...
A Bitt não vai escrever por enquanto.
Então, eu vou!! ;-)
Principalmente porque a partir de hoje eu estou de férias. Eba!!!
Falando em férias e pensando em férias, eu logo me lembrei de escrever sobre o que eu e a Bitt fazíamos nas férias naquela época de 1984, 1985...
Tínhamos naquela época - porque estávamos no 2° Grau (atualmente se chama ensino médio) - dois períodos de férias no ano. Em julho e em janeiro e fevereiro (as aulas só começavam em março).
Em julho, eu e a Bitt sempre íamos para o sítio. O sítio era muito show!! Era um condomínio de sítios em Taquara. Lá havia uma cabana, um chalezinho de madeira tudo de bom. No condomínio tinha piscina, mas a gente só usava a piscina quando íamos pro sítio no verão (por motivos óbvios).
Mas era em janeiro e fevereiro que aproveitávamos mais... Íamos para Remanso Beach. A casa da praia era muito legal porque tinha muitas opções. Tínhamos Ping pong, Fla-flu, baralho, jogos de tabuleiro, entre outros... A gente reunia a galerinha da praia e íamos para casa de um e de outro e ficávamos lá a noite toda jogando e se divertindo muito. Os pais deixavam, pois sabiam com quem estávamos e que estávamos em segurança.
Os amigos da praia (já era uma turma) se davam muito bem, principalmente porque não víamos aqueles amigos durante todo o ano e era sempre uma expectativa encontrar o pessoal. A gente só falava com eles, durante o ano, através de algumas cartas (sim, cartas enviadas pelo correio). Por telefone era impossível, porque alguns moravam no interior e era muuuuuito caro ligar para eles durante o ano. Não há necessidade de dizer, mas digo, que não havia internet e outras formas de comunicação.
Nos finais de semana a gente dava um jeito de sair, ir para as festas jovens (assim chamavam as festas dos clubes) da praia. Os pais deixavam (às vezes) a gente ir, mas tinham de se dispor a levar e a buscar a galera toda. E a gente nesta idade voltava cedo pra casa. Era inimaginável voltar depois das duas da manhã, até porque as festas começavam bem mais cedo...
Tenho mais para contar, mas paro por aqui pra não postar algo muito longo... Amanhã, ou segunda, continuo contando daqui... Conto sobre as paquerinhas e os namorados nas festas da praia!
;-)



- Posted using BlogPress from my iPad